Acesse aqui o conteúdo da matéria do site casa.com.br

Fotos: Divulgação/Casa.com.br

De endereço e “cara” novos, o Centro Cultural Coreano foi reinaugurado domingo, dia 4 de agosto de 2019, em São Paulo. A programação contou com apresentações e shows gratuitos, acrobacias em cordas e performance inédita da artista coreana Mukwon Kim. O evento realizado na nova sede do Centro, que foi realocado para Avenida Paulista, 460. O projeto é assinado pelos escritórios Padovani Arquitetos e Oliveira Cotta, com a participação do premiado designer coreano Kira Kim, que trouxe para o projeto elementos que simbolizam a arquitetura tradicional coreana.

A Obra foi feita em modalidade Turn Key, pela Temon Serviços, fornecendo um pacote completo de soluções. A Empresa entregou a obra em 120 dias e executou toda a parte civil, elétrica, hidráulica, divisórias retráteis, marcenaria, som, iluminação cênica, enxoval, tratamento acústico e ar condicionado.

O Centro Cultural Coreano que ocupa área aproximada de 900m2 contou com a participação do premiado designer coreano Kira Kim, cujo projeto traz elementos que simbolizam a arquitetura tradicional coreana. Em parceria, os escritórios Padovani Arquitetos e Oliveira Cotta Arquitetura venceram o concurso para a sede do Centro Cultural Coreano do Brasil

O primeiro andar tem capacidade para 100 lugares, um salão de exposições e a cozinha na qual serão realizadas as aulas de culinária coreana. No local, estão instaladas telas de alta tecnologia para exposições de artes digitais, na qual serão mostradas obras de artistas coreanos e brasileiros.

O segundo andar, além da biblioteca e das salas de aula, conta com uma estrutura digital na qual os visitantes poderão aprender sobre a cultura coreana.