A escada do seu prédio está funcionando corretamente, sem colocar vidas em risco?

O Laudo de Pressurização de Escadas de Emergência é exigido pelo corpo de bombeiros para obtenção do AVCB e tem como objetivo apresentar o  desempenho do sistema através das medições das grandezas de pressão diferencial e velocidade do ar

Qual a importância do Laudo
de Pressurização de Escadas de Emergência?

É ele que garante o funcionamento do sistema em caso de emergência.

Oferece proteção à vida das pessoas e segurança para as estruturas do seu prédio.

01

Afinal, o que é o Sistema de Pressurização de Escadas de Emergência…

Um empreendimento deve atender diversas normas de segurança para situações de emergência, principalmente em caso de incêndio.

As escadas, por exemplo, devem ter uma ventilação para que a fumaça não adentre o local, evitando que esta seja inalada e prejudique a visibilidade das pessoas durante a saída da edificação. Além disso, as rotas de fuga, sinalizações e diversos equipamentos para extinção do foco do incêndio são essenciais e devem ser distribuídos adequadamente pelo edifício.

Ou seja, um sistema de Pressurização de Escadas em pleno funcionamento evita maiores complicações em acidentes, além de facilitar o combate ao fogo nas edificações.

02

A Temon Serviços tem o que você precisa!

O Laudo de Pressurização de Escadas de Emergência Temon Serviços foi pensado para facilitar a sua vida. 

Nós possuímos uma equipe técnica qualificada para analisar o funcionamento e instalação dos equipamentos que compõem o seu sistema de incêndio e gerar o Laudo Técnico necessário para regularização e aprovação junto aos órgãos públicos.

O laudo da Pressurização de escadas de emergência tem como objetivo apresentar, de forma detalhada, o desempenho do sistema através das medições das grandezas de pressão diferencial e velocidade do ar dentro de valores aceitáveis, estabelecidos pelas normas técnicas de referência e as condições de funcionamento dos itens de instalação, apresentando, ainda, intervenções e demais recomendações para um bom funcionamento e as correções necessárias, se for o caso.

Todo trabalho é realizado dentro dos padrões da norma:

  • ABNT NBR 14880 – Pressurização de Escadas – (Norma especifica uma metodologia para manter livres da fumaça, através da pressurização, as escadas de segurança que se constituem na porção vertical da rota de fuga dos edifícios, estabelecendo conceitos de aplicação, princípios gerais de funcionamento e parâmetros básicos para o desenvolvimento do projeto.)

Garanta mais segurança para a sua edificação. Entre em contato conosco e saiba mais!

Veja também:

Pressurização

Inspeção Termográfica

Temon Serviços

Fale Conosco: +55 11 5562-9433