Você sabe o que é uma Subestação GIS?

Sistema GIS nas Subestações. Gas Insulated Substation (GIS) em português “Subestação Isolada a Gás”, é uma solução utilizada quando precisamos de uma subestação compacta, ideal para centros urbanos. A subestação isolada a gás, chega a ser 60% menor que uma subestação tradicional, trazendo uma economia de espaço significante para sua edificação.

Como funciona?

 

A isolação é feita pelo gás SF6 (Hexafluoreto de enxofre), que possui maior rigidez dielétrica que o ar, proporcionando melhor isolamento dos equipamentos e reduzindo a distância entre condutores e entre os próprios equipamentos.
As configurações do GIS podem ser aplicadas a qualquer tipo de arranjo de barramentos. O gás fica isolado junto com os componentes elétricos, afim de garantir a proteção do operador e do equipamento evitando possíveis descargas elétricas. Os manômetros indicam se a pressão está dentro do ideal para operação do sistema.

A operação desse tipo de subestação, é diferente de uma subestação tradicional, a Temon Serviços possui profissionais qualificados para realizar a operação de Subestações GIS. Entre em contato para saber mais!